sexta-feira, 28 de julho de 2017

POVO: PROCLAMAÇÃO ou GOLPE DA REPÚBLICA?

A mentira mais antiga da república é que esta teve apoio popular para nascer. 

O jornalista João do Rio registrou em seu livro que, em 1908 (quase 20 anos após o golpe de estado que deu origem à república no Brasil) a maioria das pessoas sentiam saudades da #monarquia: "Era mais bonito, era mais solene".

Nestes 127 anos de república, O Brasil ainda não foi capaz de corrigir as injustiças sociais e se colocar na direção do desenvolvimento. Ao contrário do último imperador, que era amante da tecnologia e da educação, nenhum presidente foi capaz de pensar a longo prazo. Isso porque na república o presidente trabalha para desfazer o que o anterior fez. 

Hoje, nós estamos vivendo diversas crises: política, econômica, institucional, de representatividade, etc. A república não consegue encontrar a solução para nenhuma delas. Sinceramente, independente de quem seja eleito em 2018, o próximo presidente viverá quatro anos nessa instabilidade.

Precisamos de um caminho capaz de recuperar o país, que é a mudança na forma de Estado e sistema de governo. Precisamos urgentemente restaurar a monarquia constitucional parlamentarista no Brasil.


Google Católico